Com Pelé como garoto propaganda a BM&FBovespa lançou ontem em São Paulo uma campanha para popularizar os investimentos em ações no Brasil.
A estratégia primeiro é ensinar como funciona a Bolsa de Valores para os leigos. A campanha de educação financeira “Quer ser Sócio?” trará anúncios no mês que vem que vão destacar a trajetória esportiva de sucesso de Pelé no futebol para ilustrar alguns dos principais conceitos do investimento em ações.
A meta é ousada: aumentar os investidores pessoas físicas em ação do patamar atual de cerca de 600 mil para 5 milhões até o fim de 2014.
Segundo o diretor presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, a intenção é a de “atrair o investidor de forma direta” e seguir a tendência de algumas bolsas do exterior que possuem alta parcela de sua população com capital na Bolsa, casos de Estados Unidos (90 milhões de investidores), China (40 milhões) e Japão (35 milhões).
Milhagens
Além de atrair novos investidores, Edemir contou ontem que planeja manter por mais tempo também essas pessoas. A forma adotada será um programa de bonificações para quem mantiver investimentos em ação por longo período. “A ideia é levar o método das milhagens, utilizados nos cartões de crédito e linhas aéreas, para as ações”, diz.
Em 2009, o segmento Bovespa registrou recorde de negócios no ano com 81,75 milhões de operações. No mês passado, a média diária de movimentação foi de
R$ 5,38 bilhões.
Mais informações
Campanha: www.quersersocio.com.br (no ar a partir do dia 23)
Site oficial: www.bmfbovespa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário