terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nova bandeira de cartões, Elo vai focar as classe C, D e E

A nova bandeira Elo de cartões, lançada em abril pelos bancos Bradesco e Banco do Brasil, ganhou nesta segunda-feira mais um sócio: a CEF (Caixa Econômica Federal) também fará parte de uma empresa a ser constituída que fará a gestão da bandeira.

Em entrevista nesta segunda em São Paulo, os diretores dessas instituições financeiras falaram sobre seus planos, que pretendem conseguir 15% do mercado nacional em cinco anos.

O foco da nova bandeira serão as classes de renda menor, como as C, D e E, e a população não bancarizada do país, no setor de cartões de crédito, débito e vales.

A meta é que o primeiro cartão Elo esteja disponível em outubro deste ano. A CEF terá um terço de participação na holding (empresas em atuação conjunta) que administrará a empresa. BB e Bradesco terão outros um terço cada. O controle ficará com o Bradesco.

No memorando assinado nesta segunda, os três bancos também anunciaram que estudam aumentar a participação de hoje de 1,14% da CEF na Cielo, que tem Bradesco e BB com as maiores participações, 28,65% cada.

Preços menores
Durante a entrevista coletiva, o presidente do BB, Aldemir Bendine, afirmou que a Elo pretende oferecer preços menores. “Os produtos terão preços e condições diferenciados da concorrência”, fala.

Há hoje, de acordo com as instituições, cerca de 40 milhões de pessoas aptas a entrar nesse mercado de consumo do “dinheiro de plástico”.

A CEF também anunciou nesta segunda que estuda integrar o uso de seus caixas eletrônicos com o BB e o Bradesco. Os três bancos têm cerca de 100 milhões de clientes.



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